DEPARTAMENTO DE GESTÃO HOSPITALAR SAS/MS
Hospitais Federais no Rio de Janeiro

“É como se fosse Ano Novo”

Texto e fotos: Cláudia Chagas

O Hospital Federal da Lagoa (HFL) começou a semana com sangue novo.  Nesta segunda-feira (13/03), a unidade recebeu seus novos residentes. São cerca de 100 profissionais, entre enfermeiros, farmacêuticos e médicos que, nos próximos três anos, vão aprofundar seus conhecimentos e trazer mais energia e entusiasmo para o Lagoa.

“É como se fosse Ano Novo. A chegada dos residentes enche o hospital de  entusiasmo e esperança para que ofereçamos sempre a melhor formação”, afirmou a diretora do HFL, Roberli Bicharra.

Aline Schreiber: "Me senti muito bem recebida"

Além da diretora, os residentes foram recebidos por coordenadores e chefes de vários setores da unidade. Eles conheceram o funcionamento dos serviços de assistência, os sistemas de informática e também as rotinas administrativas do hospital.

Recepção conjunta

Os novos residentes formam uma força de trabalho que vai atuar em sintonia com as todas as áreas e profissionais do hospital, como explica a coordenadora do Centro de Estudos, Angela Carrano: “A recepção conjunta  de enfermeiros, farmacêuticos e médicos  é o primeiro passo para um trabalho que será sempre feito em parceria e o Centro de Estudos pretende ser o catalisador desse convívio entre os vários setores do hospital’.

Primeiras impressões

Vinda do Rio Grande do Sul, a residente de Cirurgia Pediátrica Aline Schreiber  elogiou o acolhimento que recebeu no Lagoa: “A primeira impressão é muito boa. O pessoal  é atencioso e gentil. Me senti muito bem recebida. A minha expectativa é operar bastante e contribuir para  a saúde da população como um todo”.

O residente de Anestesiologia, Rafael Cajazeiras, lembrou outra particularidade do HFL: a arquitetura e a natureza do entorno do hospital.  “A beleza do local e a arquitetura de Oscar Niemeyer, certamente vão influenciar positivamente no meu trabalho”, analisa.

Rafael Cajazeiras destacou a arquitetura de Oscar Niemeyer

Passada as boas vindas, hora de trabalho. Segundo Angela Carrano, durante toda esta semana, os residentes vão participar de uma série de treinamentos no período da tarde.

COMENTAR

"Não serão publicados comentários anônimos e que contenham linguagem chula ou ofensas pessoais"




«« Voltar